| BRDE se aproxima de R$ 6 bilhões em novos investimentos na região Sul em 2024
No evento foi lançado também o programa de apadrinhamento efetivo
A administração municipal de Bocaina do Sul através da Secretaria de Assistência Social inaugurou a sede própria do Abrigo Institucional Novo Aconchego.
O prefeito João Eduardo Della Justina e a vice-prefeito Alice Pessoa ao entregarem esta obra agradeceram à secretaria de assistência social e à equipe envolvida.
A secretaria de assistente social, Soraia Aparecida Batista de Liz Schlichting destacou a importância do aspecto humano no sucesso do abrigo. O prefeito também agradeceu a presença da Ana Emilia, responsável pelo Programa Novos Caminhos interlocutora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na Serra Catarinense.
Durante a solenidade, a coordenadora do abrigo, Larissa Coelho, agradeceu o empenho da administração municipal em proporcionar um ambiente adequado e seguro. O abrigo, localizado em Bocaina do Sul, conta com 11 profissionais para o atendimento diário. A obra foi planejada para garantir o acolhimento e proteção integral a crianças e adolescentes, seguindo as orientações técnicas do serviço de acolhimento institucional. O espaço tornou-se uma referência entre os municípios da região serrana.
Também foi lançado o programa de apadrinhamento afetivo, visando desenvolver estratégias para estabelecer vínculos afetivos entre crianças/adolescentes abrigados e padrinhos/madrinhas voluntários, ampliando a rede de apoio além do abrigo.
Aproveitando o ato a equipe técnica e a coordenação do Abrigo Novo Aconchego apresentaram detalhes do programa, explicando seu funcionamento e as etapas conforme o projeto.
Deixe seu comentário