logo RCN
Defesa Civil

Defesa Civil monitora possíveis pontos de alagamento na cidade

  • Nilton Wolff e divulgação -

A medida tem caráter preventivo e até o momento nenhuma ocorrência foi registrada

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Lages atua no monitoramento dos pontos considerados críticos na cidade, devido à chuva que insiste em cair nesta terça-feira (8 de abril).

A previsão é de que o volume das chuvas não ultrapasse os 22 milímetros para esta terça-feira. Até o momento foi registrado um acúmulo de 18mm e os níveis dos rios e córregos do perímetro urbano encontram-se dentro da normalidade. “Seguimos monitorando as áreas em que comumente há registros de alagamentos e, felizmente, não tivemos situações graves em relação às chuvas”, explica o secretário-executivo da Defesa Civil, Sargento Ribeiro.

Em alguns pontos estratégicos o monitoramento é mais intenso devido à reincidência de ocorrências, a exemplo de um córrego que geralmente sai fora da caixa no bairro São Sebastião. “Há registros de que a água chegou a avançar pelas ruas, mas até o momento nenhuma residência foi atingida. Seguimos atentos ao monitoramento e estamos a postos para auxiliar os cidadãos no que for necessário”, destaca o Sargento Ribeiro.

O Rio Carahá possui um dispositivo de medição de seu leito, localizado na ponte do rio entre os bairros Bom Jesus e Caça e Tiro, o que facilita no processo de monitoramento do nível de água. A previsão é que o volume de chuva diminua nas próximas horas e, para esta quarta-feira (9 de abril), são esperados cerca de 3.2 mm, de acordo com a Epagri Ciram.

Em caso de urgência os contatos da Defesa Civil de Lages estão à disposição: Telefones: (49) 99836-1702/199 – plantão 24 horas e (49) 3019-7477/ (49) 3019-7479 – em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h e WhatsApp: Defesa Civil de Lages.

Texto: Silviane Brum

Fotos: Nilton Wolff e divulgação


Inscrições para as Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa seguem abertas até o dia 13 de abril Anterior

Inscrições para as Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa seguem abertas até o dia 13 de abril

Espírito de renovação toma conta de Otacílio Costa com a decoração especial de Páscoa Próximo

Espírito de renovação toma conta de Otacílio Costa com a decoração especial de Páscoa

Deixe seu comentário