| Diretoria da Aprasc convoca associados para assembleia geral ordinária
Obra saiu do papel apos aporte de recursos do governo estadual através da da Fundação Catarinense de Educação Especial
Recentemente aconteceu a tão esperada inauguração da nova sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município de Bocaina do Sul.
O novo espaço é a materialização de um sonho antigo da instituição, uma sede própria que pudesse atender as demandas da associação e que na oportunidade foi apresentada à população toda a nova infraestrutura construída e quais os trabalhos são realizados para 31 pessoas portadoras de deficiências intelectuais ou múltiplas, na faixa etária entre 11 meses há 59 anos de idade que são assistidas pela entidade.
Para a diretora da Apae Bocaina do Sul, Dilma Góss o momento é de comemorar o momento “isto é a realização de um sonho, termos um espaço totalmente novo, seguro e amplo com as condições de acessibilidade que nossos educandos necessitam e merecem, além de excelente infraestrutura, é muito gratificante. Só temos a agradecer a todos os envolvidos que nos ajudaram na realização dessa reinvindicação antiga”.
Alice Pessoa prefeita em exercício presente no ato, afirmou: “mais uma grande conquista para Bocaina do Sul se concretiza com essa nova construção da Apae. Quero agradecer a todos que tornaram a realização deste sonho possível. Agora, a Apae, nesse novo imóvel com dependências mais adequadas, dispõe de espaços mais amplos e salas apropriadas para a realização dos atendimentos, aos quais terão como uma de suas principais aspirações a melhoria e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos portadores de necessidades especiais do nosso município”.
O valor da obra foi de um milhão seiscentos e dez mil e duzentos e três reais e oitenta e cinco centavos, projeto do Governo Estadual (na época Carlos Moisés) que teve sequência no atual governado, Jorginho Mello através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
Deixe seu comentário