logo RCN
Absurdo

Vergonha: Marcius Machado, deputado estadual pega diárias para pisar em cacos de vidros

Parlamentar recebeu cerca de R$ 8.365.00 pelas diárias para fazer o referido curso

Segundo a NSC, o Antagonista e o Crusué veículos de comunicação renomados na área jornalística brasileira o deputado estadual Marcius Machado, do Partido Liberal (PL) protagonizou um fato no mínimo imoral, já que usou de diárias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para ir num curso pisar em cacos de vidro.

Segundo o que os colegas de imprensa apuraram o nobre parlamentar de Lages, na Serra Catarinense faltou na semana passada a votação a votação de uma proposta de emenda à Constituição do Estado que poderia ampliar a verba para a área da Defesa Civil catarinense.

Este texto ficou parada por oito meses por um pedido de vista deste deputado, mas acabou aprovado sem seu voto porque o parlamentar estava no interior de São Paulo, passando por treinamento de coaching, que incluiu entre outras atividades pisar sobre casos de vidros.

Para estas atividades particulares, Marcius Machado esteve em São Paulo com diárias pagas pela Alesc em uma pratica que ele fez ao menos mais duas vezes este ano.

Em uma das idas a este tipo de curso pago com dinheiro público pelas diárias da Assembleia Legislativa catarinense, o deputado lageano declarou que sete diárias em São Paulo para fins de “cursos/seminários/congresso”.

Marcius tenta explicar o inexplicável:

Em nota, o deputado disse que as diárias para participação em congressos são previstas pela Alesc e que o evento “proporcionou o aprendizado de ferramentas e técnicas para o enfrentamento de situações de alto impacto emocional, seja em votações, análises de projetos, debates, audiências públicas, além de abordar estratégias para o crescimento pessoal e coletivo, com ênfase na ressignificação do impacto mental”.

O que diz o homi veio:

O uso de diárias pagas pela Assembleia Legislativa é uma concessão disposta no Ato da Mesa nº 500/15, para a participação em cursos, congressos, seminários, treinamentos e outros eventos similares.

Na última semana, o deputado Marcius Machado participou do curso IFT Alpha, um evento altamente produtivo que proporcionou o aprendizado de ferramentas e técnicas para o enfrentamento de situações de alto impacto emocional, seja em votações, análises de projetos, debates, audiências públicas, além de abordar estratégias para o crescimento pessoal e coletivo, com ênfase na ressignificação do impacto mental.

Toda a documentação referente a participação do evento foi devidamente aprovada, conforme a regularização previstas em normativas da Alesc, pelos setores responsáveis.

Vergonha: Marcius Machado, deputado estadual pega diárias para pisar em cacos de vidros Anterior

Vergonha: Marcius Machado, deputado estadual pega diárias para pisar em cacos de vidros

Operação Mensageiro que já passou por Lages tem 5ª fase deflagrada pelo Gaeco e Geac Próximo

Operação Mensageiro que já passou por Lages tem 5ª fase deflagrada pelo Gaeco e Geac

Deixe seu comentário