logo RCN
Divulgação

Festa da Paçoca de Capão Alto é lançada na Alesc

Prefeito Tito Freitas e a realeza estão fazendo um roteiro de divulgação do evento

Na terça – feira (16) a administração municipal de Capão Alto através do prefeito Tito Freitas e a realeza da Festa da Paçoca estiveram lançando o evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O ato ocorreu com a participação e apoio do deputado estadual Marcius Machado (PL), que conseguiu com que a sessão ordinária deste dia foi interrompida para que o prefeito e comitiva apresentassem aos parlamentares e sociedade catarinense a 12ª Festa da Paçoca, marcada para 26 a 28 de abril no Parque de Exposições Juca Vieira.

Tito Freitas fez questão de enfatizar o resgate da tradição. “Meu pai contava a história dos tropeiros que se alimentavam de paçoca, o pinhão socado com a charque, a carne de sol. Nossa festa serve para resgatar a tradição e mostrar aos jovens as nossas raízes.”

O prefeito capãoaltense disse que os rodeios, competições esportivas e a ampliação do parque farão com que Capão Alto receba de 10 mil a 15 mil pessoas nos três dias de folia. “A primeira festa data de 1998, no meu primeiro mandato. Agora estou concluindo o meu quarto mandato e convido os catarinenses para prestigiar a Festa da Paçoca.”

A primeira experiência na história dos tropeiros foi também lembrada por Marcius Machado. “A semente moída do pinhão com a carne de charque. Por isso, Capão Alto recebeu o título de Capital Catarinense da Paçoca de Pinhão. Venham conhecer esta bela história”, disse o parlamentar.

A realeza é composta pela rainha Ana Caroline Heck, a 1ª princesa Gabriele Camargo Lucrécio e a 2ª princesa Elesandra Córdoba dos Santos.

Será apresentado hoje em Lages o projeto de apadrinhamento afetivo Anterior

Será apresentado hoje em Lages o projeto de apadrinhamento afetivo

Em Lages gestão municipal entrega ordens de serviço para obras em unidades de ensino Próximo

Em Lages gestão municipal entrega ordens de serviço para obras em unidades de ensino

Deixe seu comentário