logo RCN
Acolhimento

Será apresentado hoje em Lages o projeto de apadrinhamento afetivo

O Acalento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Poder Judiciário.

Instituído pela Portaria número 6/2017 da comarca de Lages, o projeto de apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, os conhecidos abrigos, será apresentado à comunidade em evento nesta quinta-feira (18/4), às 19h, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O Acalento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Poder Judiciário.

Aberto ao público e sem necessidade de inscrição, o encontro será momento para sensibilização de novos padrinhos e madrinhas afetivos, provedores ou prestadores de serviços. Estas são as três modalidades possíveis de apadrinhamento. Cada uma delas será detalhada durante o evento.

O instituto é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária das crianças e jovens por um envolvimento genuíno de pessoas da comunidade que possuam uma visão responsável e comprometida com a infância e adolescência. A reunião será no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac.


Informações: Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Governador autoriza licitar empresa para melhorias no Aeroporto Regional Anterior

Governador autoriza licitar empresa para melhorias no Aeroporto Regional

Festa da Paçoca de Capão Alto é lançada na Alesc Próximo

Festa da Paçoca de Capão Alto é lançada na Alesc

Deixe seu comentário