logo RCN
COLUNA JOACIR DAL SOTTO

Condição da vida

  • Divulgação -

Por Joacir Dal Sotto *

Não adianta falar muito e ouvir pouco, o caminho da vida está na capacidade de ouvir o que precisa ser feito para superar os próprios obstáculos, os próprios monstros e demônios. Temos bem mais coisas na imaginação que no mundo ao nosso redor, não é que o mundo externo não exista, o que existe é uma separação entre o bem e o mal, o início e o fim, o pacífico e o trágico.
Eu acredito que tudo começa na primeira hora do dia, quando acordamos é que começa toda graça da vida ou toda dor, todo tédio, todo medo, toda preguiça, eu acredito que lutar seja o destino de todos, sim, estamos em um ciclo repetitivo, é preciso repetir e mudar, é preciso crer e ver que o tempo passa de qualquer maneira.
Existem provas que você deve, é chegado o dia do grande pagamento, da grande obrigação de honrar com os teus compromissos, toda honra está acima das leis do ser humano, toda força de Deus está acima das leis da honra.
Faça movimentos na direção da glória eterna, não fique atento aos sussurros dos fracos e tolos, os fracos e tolos não tiram tempo para o estudo, tempo para o trabalho duro e inteligente, os fracos e tolos são desistentes, são insensíveis, são chatos, são mesquinhos.
Dance com o teu melhor tecido, faça rituais que abram os teus caminhos, esqueça dos mortos, os mortos são apreciados apenas pelos olhos que não conseguem vida.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.

Condição da vida Anterior

Condição da vida

Sobre os processos terrenos da vida Próximo

Sobre os processos terrenos da vida

Deixe seu comentário